top of page
Buscar

Costela Bovina: 3 receitas para impressionar seus convidados

Escolhemos 3 receitas de costela para você fazer uma costela bovina premium e impressionar seus convidados. Leia a matéria:




Costela suculenta feita no forno em cima de uma tábua


Quando pensamos em preparar uma refeição memorável para amigos e família, a costela bovina surge como uma opção irresistível. Com sabor robusto e textura suculenta, a costela pode ser preparada de diversas maneiras, agradando a todos os paladares. Neste artigo, escolhemos 3 receitas de costela para você preparar uma costela bovina premium e impressionar seus convidados. Desde a tradicional costela no forno, passando pela autêntica costela na brasa, até uma prática costela na panela de pressão, temos opções para todos os gostos e ocasiões.


Costela no forno 

O preparo da costela no forno é uma forma clássica de cozinhar esse corte, resultando em uma carne macia e saborosa que se desprende do osso. Nós já fizemos uma em! Se lembra? Com o Martché la na Md Gastronomia. Confira como ficou!


Ingredientes:


1 peça de costela bovina (que você encontra clicando aqui)

4 dentes de alho amassados

2 colheres de sopa de sal grosso

Pimenta-do-reino a gosto

2 folhas de louro

250 ml de vinho tinto


Modo de preparo:


Temperando a costela: Misture o alho, o sal, a pimenta e as folhas de louro. Esfregue essa mistura por toda a costela.


Marinando: Coloque a costela em um saco plástico grande, adicione o vinho tinto e deixe marinar por, no mínimo, 4 horas na geladeira.


Assando: Pré-aqueça o forno a 180°C. Retire a costela da marinada (reserve o líquido) e envolva-a em papel alumínio. Asse por aproximadamente 3 horas. 

Nos últimos 30 minutos, retire o papel alumínio, adicione a marinada reservada e aumente o forno para 220°C para dourar.


Costela na brasa


A costela na brasa é perfeita para encontros ao ar livre, trazendo um sabor defumado único que só o churrasco pode oferecer.


Ingredientes:


1 peça de costela bovina (que você encontra clicando aqui)

Sal grosso a gosto


Modo de preparo:


Preparando a brasa: Acenda o carvão e espere até que esteja em brasa, com uma temperatura constante.


Temperando: Aplique uma camada generosa de sal grosso sobre toda a peça de costela.


Assando: Coloque a costela na grelha, a uma distância segura da brasa, com o osso virado para baixo. O tempo de cozimento varia de acordo com a espessura da peça, mas geralmente leva cerca de 4 a 6 horas. Vire a peça apenas uma vez durante o processo.


Costela na panela de pressão 


Para aqueles que buscam praticidade sem sacrificar o sabor, a costela na panela de pressão é a escolha perfeita, cozinhando a carne de forma rápida e mantendo sua suculência.


Ingredientes:


1 peça de costela bovina (que você encontra clicando aqui) mas essa você corta em pedaços em, não me vá colocar a peça inteira!

4 dentes de alho picados

2 cebolas grandes fatiadas

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres de sopa de óleo

250 ml de caldo de carne


Modo de preparo:


Refogando: Na panela de pressão, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até dourarem.


Dourando a costela: Adicione os pedaços de costela e os doure de todos os lados. Tempere com sal e pimenta a gosto.


Cozinhando: Acrescente o caldo de carne, feche a panela e deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos após pegar pressão.


Finalizando: Após o tempo de cozimento, deixe a pressão sair naturalmente, abra a panela e, se necessário, deixe no fogo por mais alguns minutos para reduzir o caldo.


Cada uma dessas receitas de costela tem o potencial de surpreender e deliciar seus convidados, transformando qualquer reunião em uma ocasião especial. Não se esqueça de acompanhar esses pratos com os seus acompanhamentos favoritos, como saladas frescas, farofa crocante e uma boa dose de vinho tinto. Bom apetite e sucesso em sua celebração!


Clique aqui para comprar o produto






22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


jpsaadfut
jpsaadfut
Apr 15

A melhor das carnes!

Like
bottom of page